domingo, 19 de novembro de 2017

Alguns dos requisitos que um blog deve ter






Oii!

Ah! Essa dúvida surge logo para o iniciantes da blogosfera! Não que os atuantes não tenham essa dúvida! Se engana você, que vê um blogueiro atuando há 2, 3, 5 anos ou mais e não tem uma dúvida do conteúdo à ser publicado e simplesmente do que focar. Até porque, não basta ter post variados, você deve ter foco.

1. Foco

E é assim que começo com a dica FOCOtenha um conteúdo diversificado de sua preferência, mas não perca o foco. Dai você se pergunta: "Como vou saber do que as pessoas gostam?" ou "Qual seria o meu foco?" e eu te respondo claramente e bem direta: "Será simples!" Você terá que começar a publicar seja lá o que for... Dicas de livros, playlist da semana, indicação de série ou filme, principalmente se for NETFLIX já que está em alta, fale sobre textos, publicidades, receitas, makes e looks que você gosta, esmaltes também, etc. E então, você acesse em seu painel  as suas estatísticas de posts mais vistos e vai se baseando em assuntos parecidos.

Obs.: se você criou o seu blog para um tema porém, acabou que para não cair tanto na rotina, quis diversificar, continue a não perder o foco.

2. Design Clean ou Design com fácil acesso

Gente, as vezes acesso alguns sites, inclusive aqueles que a gente não pode ficar sem que são de faculdade, curso e muitos deles tem um design que SÓ JESUS SALVA. Procure ter um design direto sem muitas informações desnecessárias. Não pense que enchendo o blog de gadgets irá atrais leitores, muito pelo contrário, a página irá demorar para carregar e irá afastá-los, isso sim!

3. Imagens com qualidade

Isso não é besteira. Não me venha com um post bacana com uma imagem de péssima qualidade chegando a ficar com leitura (caso tenha) inacessível para o leitor/visitante. Assim não dá! Acesse o We Heart Ite navegue nos mais maravilhosas imagens para seu post ficar completo!

• Posts sobre We Heart It •

4. Divulgação

É amigo, divulgar é a chave do negócio depois dessas duas citações acima. Não tenha vergonha! Crie uma página no Facebook (caso não tenha), divulgue seus posts no Facebook, Google+, no Feed pessoal, Instagram, etc.


• Saiba de mais dicas: Blog Dicas

Abra um aspas aqui numa coisinha pessoal... Sou blogueira há alguns aninhos e, teve uma época, em que utilizávamos muitos gifs de enfeite nos posts, acabei encontrando aqui no meu blog (Goodies | Kawaii) por um acaso e utilizei. Isso explica alguns que você viu pelo texto. ~Bateu uma saudade ~ 

2 comentários:

  1. Dicas muito boas *-*
    Odeio entrar em blogs que o layout é todo exagerado e as fotos são péssimas na resolução

    Com amor,
    Bruna Morgan

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela sua visita e comentário♥

Leia também:

Subir